Casa Arara

Direção de arte, identidade visual e produção de conteúdo visual para projeto independente, online e gratuito dedicado a promover a diversidade do Brasil.

Designers colaboradores // Clara Turazzi e Lucas Moratelli

Casa Arara é um projeto independente dedicado a promover a diversidade do Brasil.

A primeira edição do encontro aconteceu de 29 de setembro a 1 de outubro de 2020, de forma online e gratuita. Foi transmitida através do youtube, instagram e facebook. Foram 13 Talks com a participação de mais de 60 personalidades que brilham em diversos segmentos. O projeto teve mais de 16 mil pessoas alcançadas, 20 horas de conteúdo e 2 projetos sociais apoiados (Gastronomia Periférica e Instituto Shirley Djukurnã Krenak).

A direção de arte, identidade visual e todo material visual de comunicação do evento foi produzido e criado no estúdio. Foi construída uma iconografia especialmente para o projeto, fundamentada em pesquisas de traços ancestrais, comportamento e estilo de vida. Movimento, dinamismo, sobreposições, fragmentação, improvisações e distorções foram a base da construção visual do projeto. Além disso, a paleta de cores e as composições cromáticas foram pensadas para representar o jeito brasileiro de viver, bem como a composição diversa do nosso país e dos convidados do projeto.

Projeto idealizado por Mario Kaneski de Moraes e produzido por Marcelo Jabur. O conteúdo e estratégia de mídias digitais foi cuidadosamente produzido por Bernardo Guimarães.