Festival de Luzes de São Paulo

“Amor de Fachada”, videoarte criado especialmente para o Festival, com exposição no Beco do Batman, em São Paulo. 2020.

Colaboradores //

Danilo Sala, Leticia RMS e Lucas Moratelli e Sitah

Fotos // @lostart

Vídeos // @drone.birdun

Fui um dos artistas selecionados para expor no Festival de Luzes de São Paulo, que aconteceu dias 23 e 24 de outubro de 2020, no icônico Beco do Batman, no bairro da Vila Madalena, em São Paulo.

“Amor de fachada”, é o primeiro videoarte que criei na minha carreira. É uma obra com uma narrativa visual pop e muito colorida, que traz imagens que produzi com a câmera do meu celular ao longo de várias viagens e momentos da vida, com inserções tipográficas cinéticas e takes dos meus olhos filmados especialmente pra obra.

A principal intenção foi gerar reflexões sobre polarizações do momento atual e a cultura do cancelamento, além expressar um sentimento pessoal que me pede pra persistir na tentativa de tolerar pessoas que pensam tão diferente de mim.

A exposição foi transmitida via streaming nos dois dias pela conta do instagram do Festival, o que possibilitou o acesso de pessoas de diversos países e também contou com um público presencial. Além disso foi divulgada em diversos telejornais, portais e redes sociais de grandes canais.

Os outros 4 artistas selecionados para a exposição desta etapa foram: Mar de Marina (projeção em duas outras fachadas do Beco), VJ Vigas (projeção no pavimento), VJ Fukuda (projeção nas árvores) e VJ Carol Santana (projeção mapeada sobre o grafitti co-criado por Boleta, Zezão e Highraff).