Mestres da obra

Criação de Identidade Visual para a OSCIP Mestres da Obra, fundada em 2001, com o intuito de promover a conscientização dos trabalhadores da construção civil.

Designers colaboradores // Clara Turazzi e Lucas Moratelli

Mestres da Obra é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que atua desde 2001 junto aos trabalhadores, nos canteiros de obras, com um propósito: o desenvolvimento humano.

Promover a conscientização nas áreas de saúde, segurança, sustentabilidade, cidadania e qualidade de vida através da transformação do ambiente de trabalho em espaço de conhecimento. Valorizando o saber e a cultura de cada um como base do processo educativo e auxiliando a empresa na implementação de um sistema integrado de gestão QSMS de forma inovadora.

Dentre seus prêmios e reconhecimentos estão: TED – Ideas Worth Spreading; Prêmio Objeto Brasileiro; Projeto Generosidade 2010; Prêmio Amanco por um mundo melhor; Prêmio Cultura e Saúde; Prêmio Planeta Casa; Prêmio Folha – Empreendedor Social do Futuro; Prêmio Master Imobiliário; ESPM Social.

Dentro do processo de criação da identidade visual da marca, houveram trocas muito enriquecedoras com os clientes para chegarmos no resultado final, através de um entendimento mais profundo da realidade dos trabalhadores e um olhar de extremo valor sobre os resultados alcançados in loco, que são muito sofisticados.

A identidade visual, com suas formas puras, tons derivados das cores primárias e composições geométricas sobre um grid, foi inspirada nas experimentações geométricas e cromáticas que nasceram na Bauhaus. Através dessa estética, pode-se retratar a valorização da criatividade, da experimentação e do poder da simplicidade.